Pós em Gestão Hospitalar – Online – Agosto/2024

Pós em Gestão Hospitalar – Online – Agosto/2024

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Especialização Pós-Graduação EAD

Pós em Gestão Hospitalar – Online – Agosto/2024

O curso de Pós Graduação Lato Sensu em Gestão Hospitalar visa capacitar o profissional para atuar na elaboração de projetos, estratégia e gerenciamento na área hospitalar e em centros de assistência à saúde.

PÚBLICO ALVO:
Profissionais Graduados da área da saúde ou área administrativa que estejam interessados em atuar como Gestores na área Hospitalar.

Professores:

Ana Cristina Orlando Gargalac

. Administração de empresas – Universidade Metodista de Ensino (conclusão 1987)
. Pós-graduação em Gestão Empresarial pela Universidade Metodista de Ensino (conclusão 2002)
. MBA Gestão em Saúde pela Strong – Fundação Getúlio Vargas (conclusão 2004)

– Experiência profissional de 30 atuando nas áreas de Qualidade e Segurança, Organização e Métodos e Processos, atuando principalmente na saúde e na indústria. Dentre as atividades desenvolvidas, destacam-se:
– Gerenciamento da área de Qualidade, com experiência em implantação de certificações ONA, Acreditação Canadense QMENTUM, CQH, PPQG, FNQ e ISO 9000
– Gerenciamento de riscos na saúde
– Coordenação e acompanhamento do Planejamento Estratégico e BSC
– Implantação de gerenciamento de processos
– Reengenharia de processos
– Gerenciamento documentação
– Gerenciamento fluxo notificações perante Anvisa
– Gerenciamento Ouvidoria e Atendimento ao Cliente

Eliete Nunes Fernandes

MBA Executivo em Saúde pela Strong – Fundação Getúlio Vargas
– MBA em Finanças pela USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul
– Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade IMES – São Caetano do Sul

Atualmente – Supervisora de Credenciamento no SANTO ANDRÉ PLANOS DE ASSISTÊNCIA MÉDICA LTDA
Análise de impacto dos reajustes, regularização dos contratos com os prestadores de acordo com as normas da ANS;
Análise de insuficiência de rede para credenciamentos de serviços e procedimentos; trabalho de melhora no relacionamento com os prestadores, responsável pelas queixas dos beneficiários em relação a rede credenciada.
Atualmente – Supervisora de Gestão Hospitalar no HOSPITAL IFOR Departamento Comercial – Análise de mercado, novos credenciamentos, novos negócios, revisão de contratos, solicitações de reajustes, análise de impacto, inclusão de novas taxas e extensões de credenciamento, negociações de materiais de consumo e medicamentos.
– Reuniões com objetivo de estreitar relacionamentos;
– Treinamentos de mudanças de rotinas ou implantação de novas operadoras de saúde.
– Foi Assistente Administrativo no HOSPITAL E MATERNIDADE BRASIL S/A
– Últimos setores de atuação: Auditoria Médica, Pronto Atendimento e Hotelaria. Realizando indicadores de gestão; escalas de médico; atendimento a pacientes para reclamações; atendimento aos auditores dos convênios; planilhas de custos com irrecuperáveis da Governança e planilhas com índice de evasão e descarte dos os enxovais para controle da utilização.

Destaques:

* Análise do Custo da Diária Hospitalar, através do Custeio por Absorção, inclusive sendo tema de Trabalho de Conclusão de Curso no MBA em Finanças;
* Tema de Trabalho de Conclusão de Curso na FGV: Relação entre -Operadoras de Planos de Saúde e Prestadores de Serviços.
* Elaboração de Curva ABC dos procedimentos cirúrgicos, por médico, por convênio e por valor da conta, separando as cirurgias em pequeno, médio e grande porte (de acordo com conceitos da própria empresa).
* Elaboração de pacotes cirúrgicos Ortopédicos. Também responsável por controlar os custos e analisar os resultados dos pacotes.
* Elaboração de Projeto a uma grande empresa da região, para abertura de filial dentro da fábrica. Parceria que ocorre há mais de 6 anos.
* Setor de Internação – Organização operacional do setor, melhorando relacionamento entre clientes internos, diagnosticando os problemas com cirurgias suspensas e transferidas, tomando ações para sua redução. Sempre com indicadores e gráficos para melhor visualização do desempenho do setor.
* Setor de OPME – Setor responsável por solicitar e elaborar orçamentos de materiais de síntese e próteses; agendar os materiais para as cirurgias.
* Hotelaria – Setores: Nutrição, Higienização, Lavanderia e Rouparia – Gestora dos contratos das empresas de Nutrição, Higienização e Lavanderia.
Implantado enxoval próprio, com elaboração de Projeto contendo dentre outras informações, a comprovação da redução dos custos em relação ao enxoval locado.
Treinamentos comportamentais às equipes de apoio.

Marisa Garcez Rodrigues Catarino

-Vinte e oito anos de experiência profissional atuando principalmente nas áreas do segmento saúde. Dentre as atividades desenvolvidas, destacam-se:

– Gerente Administrativo
– Gestora de Hospitalidade
– Gestão de SAC, Ouvidoria (incluindo satisfação do cliente médico e paciente)
– Coordenação de processo de desospitalização ( pacientes de longa permanência )
– Supervisão da área corporativa da regional São Paulo Rede D’or de Ouvidoria, Atendimento, Higiene e Nutrição
– Coordenação do grupo de Humanização
– Coordenação do grupo de Projetos Hoteleiros
– Professora curso de MBA em Gestão de Saúde Medicina ABC
– Professora curso universitário Tecnologia Gestão Hospitalar – Anhanguera
– Formada em Administração, com Pos Graduação em Gestão de Serviços pela Universidade Metodista de São Paulo.

Atribuições gerais:
Implantação do modelo de Ouvidoria com pessoal de linha de frente nos hospitais da filial São Paulo Rede D’or
Coordenação, em conjunto com a Gerencia de Hotelaria do Concierge dos Hospitais de São Paulo.
Coordenação das equipes de atendimento e higiene dos hospitais, buscando a padronização dos hospitais da rede, bem como o ajuste com as exigências da acreditação vigente no hospital e requisitos de segurança do paciente.
Implantação e coordenação do grupo de Desospitalização de pacientes de longa permanência.
Coordenação conjunta do grupo de Projetos Hoteleiros e Humanização
Implantação e coordenação do grupo de tratamento e acompanhamento das reclamações junto aos gestores
Participação no treinamento de Enfermagem com o propósito de despertar a importância do cuidar (Com relação a dar atenção ao paciente/acompanhante);
Participação no Grupo NAGEH – CQH com foco no desenvolvimento de indicadores de qualidade, (participação mensal);
Sensibilização dos colaboradores para o comprometimento com a cultura de qualidade;
Atuação em conjunto com as áreas envolvidas na avaliação e tratamento de todas as solicitações encaminhadas pelos pacientes, mantendo como canal de comunicação e devido retorno os contatos via e-mail telefônicos / pessoalmente;
Fornecimento aos gestores todas as informações relacionadas om as reclamações / solicitações, utilizando software específico para organizar as informações, propiciando dessa forma a possibilidade para tomada de decisão e melhoria no atendimento;
Responsável pelo objetivo estratégico Satisfação do Cliente com acompanhamento de indicadores e iniciativas.
Implantação de normas e check list voltados à Hotelaria/ Ouvidoria e Atendimento.
Participação nas avaliações do PPQG – ciclos 2007, 2008 e 2009 – Hospital Brasil
Participação nas avaliações ONA – de 2006 a 2011 dos Hospitais Brasil e São Luiz
Elaboração de documentação necessária à Joint Comission referente a Hotelaria/ Atendimento e Ouvidoria – Hospital São Luiz
Responsável pela entrega de prontuários e relatórios aos pacientes.

Alessandro Lourenço Medeiros

MBA Executivo em Saúde – Fundação Getúlio Vargas / FGV
MBA Capacitação Gerencial – Centro Universitário Fundação Santo André
Bacharelado em Administração Hospitalar – Centro Universitário Fundação Santo André.
Gerente de Logística ABC – na Rede D´or São Luiz S/A – Hospitais Assunção, Bartira, Brasil e IFOR.

Profissional com 22 anos de experiência no segmento de saúde em Hospitais de Grande e Médio Porte, nas áreas de sistema de informação, custos, compras e logística. Gerenciamento de equipes com foco na melhoria de resultados, otimização de processos e redução de custos. Implantação de sistemas de gestão hospitalar Tasy e MV, totalizando sete implantações, com participação ativa na revisão de processos internos e integração com demais áreas. Visão sistêmica de processos hospitalares, com utilização de ferramentas de gestão da qualidade e experiência em acreditação ONA e Qmentum com foco na gestão de riscos e resultados.

 Celso Furniel Salicio

* Graduado em Pedagogia e História;
* Especialista em Gestão da Qualidade e Varejo;
Elaboração de Projeto a uma grande empresa da região, para abertura de filial dentro da fábrica, parceria que ocorre há mais de 6 anos. 
* Diretor Técnico da ASW Consultoria e Treinamento Ltda empresa criada em 2006 especializada em soluções de T&D;

* Atuação como Gestor de Desenvolvimento de RH em organizações como: Hospital e Maternidade Dr. Christóvão da Gama, Hospital e Maternidade Brasil, Avape, Senac.
* Autor do livro: COACHING PRÁTICO, Fundamentos, Características e Método. Ed. AGBOOK.
 

Turma Terça-feira Noturno: Agosto/2024
FDS: 1 Sábado/Mês: Agosto/2024

EAD – Online

As aulas online ocorrem de forma remota ao vivo pelo aplicativo ZOOM, com dia e hora marcada, seguindo o mesmo modelo de aula presencial, ocorrendo desta forma a interação instantânea entre aluno e professor.

2 semestres – 420h

Semanal Noturno: Terças-Feiras das 19h30 às 22h30
FDS Diurno: 1 sábado por mês das 9h às 17 h

Online pelo ZOOM

Matrícula Promocional: De R$ 200.00  por R$ 100,00**
Parcelamento: De 15 parcelas de R$ 337,50 por 15 parcelas de R$ 270,00* (Desconto Pagamento Pontualidade)

* Desconto válido para pagamento pontualidade até a data de vencimento do boleto, indicada pelo aluno.
** Em caso de desistência da matrícula, será reembolsado 70% do valor investido.

ATO REGULATÓRIO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO HOSPITALAR: Resolução CONSUP nº 31 de 04/11/2019

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Cleber Leite – FCL, credenciada pela Portaria MEC nº 1800 de 18/10/2019 – DOU 22/10/2019 – Seção 1 – nº 205 – pág. 18, estão regulamentados nos termos da Resolução CNE/CES nº 1 de 06 de abril de 2018 e tem respaldo no Regimento Geral da Instituição.

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    Fixo: (11) 4316-8938 / (11) 4316-8942
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    E-mail: contato@faculdadecleberleite.edu.br
    Seg à Sexta: das 8h às 22h
    Sábado: das 9h às 17h

    Campus 1:
    Rua Manaus, 151 - Vila Alzira
    Santo André - SP, 09195-000

    Campus 2:
    Rua Catequese, 833
    Vila Guiomar - Sto. André - SP

    Campus 3:
    Largo Três de Maio, 151
    Vila Pires - Santo André - SP
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