Combo: MBA em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente + Pós em Gestão Hospitalar – Online – Início Março/2025
Combo: MBA em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente + Pós em Gestão Hospitalar – Online – Início Março/2025
O Objetivo do MBA em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente é capacitar o Profissional da saúde a desenvolver ações voltadas à segurança do paciente, avaliações e ações de melhoria contínua nas diversas áreas hospitalares, levando em conta conceitos e ferramentas da qualidade e gestão da performance, juntamente com a Pós Graduação em Gestão Hospitalar que visa capacitar o profissional para atuar na estratégia e gerenciamento na área hospitalar e em centros de assistência à saúde.
PÚBLICO ALVO:
Profissionais Graduados da área da saúde ou área administrativa que estejam interessados em atuar como Gestores na área Hospitalar ou atuar com Qualidade e Segurança do Paciente.
Conheça alguns de nossos Professores:
Ana Cristina Orlando Gargalac
. Administração de empresas – Universidade Metodista de Ensino (conclusão 1987)
. Pós-graduação em Gestão Empresarial pela Universidade Metodista de Ensino (conclusão 2002)
. MBA Gestão em Saúde pela Strong – Fundação Getúlio Vargas (conclusão 2004)
– Experiência profissional de 30 atuando nas áreas de Qualidade e Segurança, Organização e Métodos e Processos, atuando principalmente na saúde e na indústria. Dentre as atividades desenvolvidas, destacam-se:
– Gerenciamento da área de Qualidade, com experiência em implantação de certificações ONA, Acreditação Canadense QMENTUM, CQH, PPQG, FNQ e ISO 9000
– Gerenciamento de riscos na saúde
– Coordenação e acompanhamento do Planejamento Estratégico e BSC
– Implantação de gerenciamento de processos
– Reengenharia de processos
– Gerenciamento documentação
– Gerenciamento fluxo notificações perante Anvisa
– Gerenciamento Ouvidoria e Atendimento ao Cliente
Thamara C. Petrella Saweljew
- Bacharel em Enfermagem pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
- Especialista em Enfermagem Clínica e Cirúrgica pela Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
- Especialista em Educação Profissional em Enfermagem pelo INTESP São Paulo
- MBA Executivo em Gestão Hospitalar pela POSFGF e graduanda (em processo de conclusão) do curso de MBA em Gestão de Serviços em Saúde pela FGV.
Atua como enfermeira consultora da Qualidade pela Rede D’or São Luiz, representando a Regional São Paulo, exercendo atividades voltadas à gestão de riscos, mapeamento de processo, implantação e acompanhamento dos processos de certificação (ONA, Qmentum e JCI), auditorias técnicas/clinicas, desenvolvimento e aplicação das ferramentas de gestão da qualidade, realização de oficinas e reuniões de alinhamento das diretrizes organizacionais, bem como, gestão de indicadores (técnico).
Eliete Nunes Fernandes
– MBA Executivo em Saúde pela Strong – Fundação Getúlio Vargas
– MBA em Finanças pela USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul
– Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade IMES – São Caetano do SulAtualmente – Supervisora de Credenciamento no SANTO ANDRÉ PLANOS DE ASSISTÊNCIA MÉDICA LTDA
Análise de impacto dos reajustes, regularização dos contratos com os prestadores de acordo com as normas da ANS;
Análise de insuficiência de rede para credenciamentos de serviços e procedimentos; trabalho de melhora no relacionamento com os prestadores, responsável pelas queixas dos beneficiários em relação a rede credenciada.
Atualmente – Supervisora de Gestão Hospitalar no HOSPITAL IFOR Departamento Comercial – Análise de mercado, novos credenciamentos, novos negócios, revisão de contratos, solicitações de reajustes, análise de impacto, inclusão de novas taxas e extensões de credenciamento, negociações de materiais de consumo e medicamentos.
– Reuniões com objetivo de estreitar relacionamentos;
– Treinamentos de mudanças de rotinas ou implantação de novas operadoras de saúde.
– Foi Assistente Administrativo no HOSPITAL E MATERNIDADE BRASIL S/A
– Últimos setores de atuação: Auditoria Médica, Pronto Atendimento e Hotelaria. Realizando indicadores de gestão; escalas de médico; atendimento a pacientes para reclamações; atendimento aos auditores dos convênios; planilhas de custos com irrecuperáveis da Governança e planilhas com índice de evasão e descarte dos os enxovais para controle da utilização.
Destaques:
* Análise do Custo da Diária Hospitalar, através do Custeio por Absorção, inclusive sendo tema de Trabalho de Conclusão de Curso no MBA em Finanças;
* Tema de Trabalho de Conclusão de Curso na FGV: Relação entre -Operadoras de Planos de Saúde e Prestadores de Serviços.
* Elaboração de Curva ABC dos procedimentos cirúrgicos, por médico, por convênio e por valor da conta, separando as cirurgias em pequeno, médio e grande porte (de acordo com conceitos da própria empresa).
* Elaboração de pacotes cirúrgicos Ortopédicos. Também responsável por controlar os custos e analisar os resultados dos pacotes.
* Elaboração de Projeto a uma grande empresa da região, para abertura de filial dentro da fábrica. Parceria que ocorre há mais de 6 anos.
* Setor de Internação – Organização operacional do setor, melhorando relacionamento entre clientes internos, diagnosticando os problemas com cirurgias suspensas e transferidas, tomando ações para sua redução. Sempre com indicadores e gráficos para melhor visualização do desempenho do setor.
* Setor de OPME – Setor responsável por solicitar e elaborar orçamentos de materiais de síntese e próteses; agendar os materiais para as cirurgias.
* Hotelaria – Setores: Nutrição, Higienização, Lavanderia e Rouparia – Gestora dos contratos das empresas de Nutrição, Higienização e Lavanderia.
Implantado enxoval próprio, com elaboração de Projeto contendo dentre outras informações, a comprovação da redução dos custos em relação ao enxoval locado.
Treinamentos comportamentais às equipes de apoio.
Marisa Garcez Rodrigues Catarino
Vinte e oito anos de experiência profissional atuando principalmente nas áreas do segmento saúde. Dentre as atividades desenvolvidas, destacam-se:
– Gerente Administrativo
– Gestora de Hospitalidade
– Gestão de SAC, Ouvidoria (incluindo satisfação do cliente médico e paciente)
– Coordenação de processo de desospitalização ( pacientes de longa permanência )
– Supervisão da área corporativa da regional São Paulo Rede D’or de Ouvidoria, Atendimento, Higiene e Nutrição
– Coordenação do grupo de Humanização
– Coordenação do grupo de Projetos Hoteleiros
– Professora curso de MBA em Gestão de Saúde Medicina ABC
– Professora curso universitário Tecnologia Gestão Hospitalar – Anhanguera
– Formada em Administração, com Pos Graduação em Gestão de Serviços pela Universidade Metodista de São Paulo.
Atribuições gerais:
Implantação do modelo de Ouvidoria com pessoal de linha de frente nos hospitais da filial São Paulo Rede D’or
Coordenação, em conjunto com a Gerencia de Hotelaria do Concierge dos Hospitais de São Paulo.
Coordenação das equipes de atendimento e higiene dos hospitais, buscando a padronização dos hospitais da rede, bem como o ajuste com as exigências da acreditação vigente no hospital e requisitos de segurança do paciente.
Implantação e coordenação do grupo de Desospitalização de pacientes de longa permanência.
Coordenação conjunta do grupo de Projetos Hoteleiros e Humanização
Implantação e coordenação do grupo de tratamento e acompanhamento das reclamações junto aos gestores
Participação no treinamento de Enfermagem com o propósito de despertar a importância do cuidar (Com relação a dar atenção ao paciente/acompanhante);
Participação no Grupo NAGEH – CQH com foco no desenvolvimento de indicadores de qualidade, (participação mensal);
Sensibilização dos colaboradores para o comprometimento com a cultura de qualidade;
Atuação em conjunto com as áreas envolvidas na avaliação e tratamento de todas as solicitações encaminhadas pelos pacientes, mantendo como canal de comunicação e devido retorno os contatos via e-mail telefônicos / pessoalmente;
Fornecimento aos gestores todas as informações relacionadas om as reclamações / solicitações, utilizando software específico para organizar as informações, propiciando dessa forma a possibilidade para tomada de decisão e melhoria no atendimento;
Responsável pelo objetivo estratégico Satisfação do Cliente com acompanhamento de indicadores e iniciativas.
Implantação de normas e check list voltados à Hotelaria/ Ouvidoria e Atendimento.
Participação nas avaliações do PPQG – ciclos 2007, 2008 e 2009 – Hospital Brasil
Participação nas avaliações ONA – de 2006 a 2011 dos Hospitais Brasil e São Luiz
Elaboração de documentação necessária à Joint Comission referente a Hotelaria/ Atendimento e Ouvidoria – Hospital São Luiz
Responsável pela entrega de prontuários e relatórios aos pacientes.
Patricia Aparecida Esteves Pagassini
Farmacêutica com experiência profissional desenvolvida em gestão na área da saúde. Atua há 17 anos como gestora administrativa em laboratórios e Farmácia Hospitalar; Implantação de processos de Segurança e Qualidade ONA e Qmentum, Criação e gestão de indicadores de produção e clínicos, Redução de custos, Gestão de pessoas, Treinamento de equipes, Manipulação de Injetáveis, Fracionamento, Gestão de Estoques, Gestão de Farmácia Clínica, Gestão de Arsenais, Farmacovigilância, Desenvolvimento de Protocolos e Manuais Operacionais, Auditoria Clínica.
Olgair Almeida de Jesus
- Graduação em Enfermagem – UNIABC concluída em 1998
- Pós Graduação em Administração – São Camilo – concluída em 1999
- Pós graduação em UTI – UNIABC – concluída em 2001
- Pós Graduação- CCIH – Faculdades Hoyler – concluída em 2002-2003
- Pós Graduação – Gestão de Resíduos- Ambience – concluída em 2004
- MBA em Gestão em CCIH e CME – UNESP – concluída em 2008
Atuação como Coordenadora de SCIH;
Atua como Consultora de Qualidade na área de saúde na Empresa ORLO´s:
Principais responsabilidades:
- Responsável Técnica pela Gestão de Resíduos
- Responsável pelo desenvolvimento dos programas relacionados ao Serviço de Controle das Infecções Hospitalares
- Desenvolvimento de Protocolos
- Desenvolver e analisar indicadores de gestão relacionados ao SCIH
- Desenvolver monitorar e gerenciar as ações voltadas aos programas de Higiene de Mãos
- Educação em Serviços das equipes técnicas assistências com foco no controle das IRAS
- Gerenciar protocolos clínicos voltados para o controle das Infecções
- Gerencias ações que implicam nas vigilâncias epidemiológicas e sanitárias.
- Avaliar insumos médicos hospitalares nas comissões de padronização.
- Corresponsabilidade técnica dentro do CME
- Acompanhar o desenvolvimento dos projetos de infraestruturas com ênfase no Controle das Infecções Hospitalares
- Acompanhamento dos processos de lavanderia e de Higiene e limpeza, Nutrição, farmácia e laboratório
- Visitas Técnicas gerenciadas pelos roteiros de certificadoras de Qualidade
Fabiano Hrachovetz
- MBA-Internacional – Gestão de Saúde – Universidade de Irvine – Califórnia;
- MBA Management Gestão Empresarial – Fundação Getúlio Vargas;
- Bacharel em Ciências Contábeis – UNIVERSIDADE METODISTA SÃO PAULO
- Suporte hardware – FACULDADE TECNOLOGIA IMPACTA
- Experiência em Suprimentos UHG_AMIL
- Suprimentos Rede D’or São Luis
- Gerente de Suprimentos Hospital IFOR LTDA
- Coordenador de Projetos de Implantação de Sistemas
- Gerente de Controles Internos Hospital São Bernardo S.A
- Gerente de TI Hospital São Bernardo S.A
Celso Furniel Salicio
- Graduado em Pedagogia e História;
- Especialista em Gestão da Qualidade e Varejo;
- Elaboração de Projeto a uma grande empresa da região, para abertura de filial dentro da fábrica, parceria que ocorre há mais de 6 anos.
- Elaboração de Projeto a uma grande empresa da região, para abertura de filial dentro da fábrica, parceria que ocorre há mais de 6 anos.
- Diretor Técnico da ASW Consultoria e Treinamento Ltda empresa criada em 2006 especializada em soluções de T&D;
- Atuação como Gestor de Desenvolvimento de RH em organizações como: Hospital e Maternidade Dr. Christóvão da Gama, Hospital e Maternidade Brasil, Avape, Senac.
- Autor do livro: COACHING PRÁTICO, Fundamentos, Características e Método. Ed. AGBOOK.
Noturno: Início – 11/03/2025
EAD – Online
As aulas online ocorrem de forma remota ao vivo pelo aplicativo ZOOM, com dia e hora marcada, seguindo o mesmo modelo de aula presencial, ocorrendo desta forma a interação instantânea entre aluno e professor.
- MBA em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente: 360 hs
- Pós em Gestão Hospitalar: 360 hs
2 Certificados de Pós-Graduação: MBA em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente e Pós em Gestão Hospitalar
16 meses – Turma às terças-feiras à noite
Turma às terças-feiras à noite (das 19h30 às 22h30)
Online pelo ZOOM
Matrícula Promocional:
Matrícula de R$ 400,00 Por R$ 200,00 **
Valor Promocional para Turma Março/2025: De 20 parcelas de R$ 487,50 por 20 parcelas de R$ 390,00* (Desconto Pagamento Pontualidade)
* Desconto válido para pagamento pontualidade até a data de vencimento do boleto, indicada pelo aluno.
** Em caso de desistência da matrícula, será reembolsado 70% do valor investido.
Boleto
ATO REGULATÓRIO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DA QUALIDADE E SEGURANÇA DO PACIENTE: Resolução CONSUP nº 35 de 05/11/2019
ATO REGULATÓRIO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO HOSPITALAR: Resolução CONSUP nº 31 de 04/11/2019
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Cleber Leite – FCL, credenciada pela Portaria MEC nº 1800 de 18/10/2019 – DOU 22/10/2019 – Seção 1 – nº 205 – pág. 18, estão regulamentados nos termos da Resolução CNE/CES nº 1 de 06 de abril de 2018 e tem respaldo no Regimento Geral da Instituição.
- RG (frente e verso)
- CPF
- Certidão de nascimento ou casamento
- Comprovante de residência
- Diploma da graduação (frente e verso) ou declaração de conclusão
- Histórico da graduação completo
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