Habilitação em Punção Intraóssea: Prática em Perna Simuladora – Presencial – Turma em Formação

| Habilitação em Punção Intraóssea: Prática em Perna Simuladora – Presencial – Turma em Formação

A punção intraóssea pode ser realizada por médicos e enfermeiros, consiste na introdução de uma agulha na medula óssea, possibilitando o acesso à circulação sistêmica venosa e a administração de vários fluídos e terapias medicamentosas.

No curso, o método de punção intraóssea será realizado por cada aluno em perna de simulação realística com a supervisão e orientação do Professor. O curso atende as diretrizes da RESOLUÇÃO COFEN Nº 648/2020, onde determina que para a realização da punção intraóssea, o enfermeiro deve estar devidamente capacitado, por meio de curso presencial com conteúdo que inclua teoria e prática simulada. Sendo também recomendado a atualização da técnica no máximo, a cada 02 (dois) anos a partir da data da habilitação ou da última atualização.

OBJETIVO

Capacitar e habilitar os profissionais de saúde para acesso intraósseo, de forma que possam atender pacientes em situação de urgência e emergência, sem condições de acessos venosos periféricos, em situações onde o acesso venoso central naquele instante não está viável e aprimorar conhecimentos científicos e as habilidades dos profissionais.

PUBLICO ALVO

Médicos, Enfermeiros e Acadêmicos do último semestre de Medicina ou Enfermagem.

Obrigatório o envio do registro do conselho de classe ou declaração de matrícula, informado que está cursando o último semestre da graduação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 
  • Revisão da anatomia e locais de punção;
  • Aspectos éticos e legais;
  • Indicações e contraindicações da modalidade;
  • Familiarização com diversos tipos de dispositivos;
  • Cuidados e retirada dos dispositivos intraósseos;
  • Técnicas de punção intraóssea em pacientes adultos e pediátricos;
  • Prática interativa com utilização de simuladores;
  • Avaliação Teórica e Prática.
CARGA HORÁRIA

10 hs

DURAÇÃO

Turma de fds

das 8 às 17 h

INVESTIMENTO

Valor do curso: De R$ 400 por R$ 300,00 – Promoção por tempo limitado.

LOCAL DO CURSO:

Unidade 1: Rua Manaus, 151 – Vila Alzira Santo – André/SP

CERTIFICAÇÃO:

Nossos cursos cumprem todas as exigências legais para certificação.

O certificado é válido em todo território Nacional.

O Instituto Cleber Leite se reserva o direito de cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de alunos pré-estabelecido.

REGRAS PARA FALTA:

1: Ao aluno que não comparecer no curso de Habilitação em Punção Intraóssea (data do curso ao qual realizou matricula) não caberá reembolso do valor pago do curso, pois a vaga foi reservada ao aluno, deixando de ser ocupada por outra pessoa. 

2: Em caso de ausência na data do curso, para a realização do curso em outra turma fica estipulado o pagamento novamente do curso no valor citado acima em investimento, para inclusão do mesmo em nova turma.

3: Em caso de desistência do curso, com pedido de reembolso ou transferência para outra turma utilizando o valor investido, o aluno deverá formalizar a desistência com pedido de reembolso ou formalizar a transferência para outra turma utilizando o valor investido com 48 horas de antecedência a data do curso pelo email: contato@faculdadecleberleite.edu.br

PROFESSORA RESPONSÁVEL: 

Ana Paula Pardinho Teixeira

Graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário São Camilo; Pós Graduada em Urgência e Emergência pelo Centro Universitário São Camilo; Pós Graduada em Gestão de Serviços Públicos em Saúde pela UNIFESP; Pós Graduada em Docência em Saúde pela FAPI. Atualmente é Enfermeira do SAMU de São Bernardo do Campo – SP; Já atuou com Enfermeira do SAMU de Mongaguá – SP e do SAMU de Santo André – SP; Possui experiência em Pronto Socorro; Docente convidada da Faculdade Cleber Leite e de outras Instituições de Ensino em Cursos de Graduação e Pós-graduação na área de Urgência e Emergência; Professora de curso de APH: Atendimento Pré-hospitalar e de Habilitação em Punção Intraóssea.

|

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Skip to content